Beneficiários devem estar atentos à data limite (6/4) para garantir o crédito do pagamento
Os pensionistas, aposentados e servidores afastados temporariamente do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais que ainda não realizaram o Censo Previdenciário e tiveram seus pagamentos suspensos têm até o próximo sábado (6/4) para regularizar sua situação.
Segundo a Diretoria de Previdência do Ipsemg, cerca de 1,6 mil pensionistas, 3,2 mil aposentados e mais de 10 mil servidores ativos ainda precisam realizar o Censo.
O link para realizar o censo está disponível na página principal do site do Ipsemg. Para mais informações sobre o procedimento, os interessados podem acessar [aqui].
É importante destacar que, com a suspensão do pagamento, os beneficiários perdem acesso ao serviço de assistência à saúde oferecido pelo Ipsemg até que a situação seja regularizada.
O Censo Previdenciário é obrigatório, conforme estabelecido pelo Decreto nº 48.620, de 26 de maio de 2023, e tem como objetivo atualizar as informações cadastrais, funcionais e financeiras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Agência Minas