A Polícia Militar conseguiu deter uma organização criminosa especializada em furtos em redes de farmácias. Os três homens e duas mulheres detidos utilizavam sacolas específicas que evitavam a detecção por sensores e impediam o disparo de alarmes.
O grupo foi preso na cidade de Patrocínio, onde foram encontrados diversos produtos que haviam sido furtados. Eles são responsáveis por pelo menos dois furtos em Patrocínio/MG no dia 18/04/2024, em farmácias localizadas na área central, levando consigo uma quantidade considerável de produtos.
Além desses crimes, a quadrilha também agiu em Patos de Minas e Araxá no mesmo dia, conseguindo levar uma grande quantidade de mercadorias em cada localidade. Em Patos de Minas, estima-se que o valor dos produtos furtados chegue a aproximadamente 15 mil reais. Já em Patrocínio, o valor alcança quase 30 mil reais em produtos dermatológicos e dermocosméticos.
Após diversas diligências e trocas de informações, a Polícia Militar identificou o veículo utilizado pela quadrilha, um Nissan Versa de cor branca. As informações foram repassadas para militares em outras cidades.
O veículo foi encontrado transitando na BR 262, em direção à região metropolitana de Belo Horizonte. Uma operação de cerco e bloqueio foi realizada na cidade de Nova Serrana, onde o carro foi abordado com cinco ocupantes. Durante a vistoria, os produtos furtados foram encontrados no porta-malas do veículo.
Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a delegacia de polícia, juntamente com os materiais recuperados, para as devidas providências. Os três homens e as duas mulheres são suspeitos de serem responsáveis por furtos em pelo menos 09 farmácias/drogarias nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Araxá, Arcos, Lagoa da Prata e Bom Despacho, sendo investigados por furtos em diversas farmácias em todo o Estado de Minas Gerais.