Além de ficar em dia com a Justiça Eleitoral, a regularização é uma exigência para quem deseja exercer o direito ao voto nas Eleições Municipais em outubro de 2024.
A regularização do título de eleitor pode ser feita presencialmente ou on-line. As pessoas que não possuem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, não conseguem utilizar o serviço do Título Net. O atendimento para essas pessoas acontece exclusivamente de forma presencial.
O Paraná conta com mais de 8,5 milhões de eleitores aptos a votarem nas Eleições 2024, com inscrição eleitoral 100% regular. Mais de 8 milhões com a biometria cadastrada. Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até abril mais de 150 mil cidadãos movimentaram a situação eleitoral. Mais de 50 mil fizeram o alistamento, 42.389 pediram revisão e 55.583 pediram transferência.
Somente no último final de semana, cerca se 17 mil pessoas procuraram os Fóruns Eleitorais no Paraná para regularizar o título de eleitor, divulgou o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Para saber se os dados biométricos estão em dias, o cidadão pode consultar sua situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É possível fazer a consulta por nome, título ou CPF.
Quem está com as digitais e a foto cadastrada pode continuar utilizando o Autoatendimento Eleitoral até o fechamento do cadastro.
Para os cidadãos que não tiverem a biometria cadastrada, é necessário comparecer presencialmente em uma Zona Eleitoral. Todas as Zonas do estado estão atendendo em horário estendido, das 9h às 18h, até o fim do prazo, nesta quarta-feira (8).
Tanto no atendimento presencial quanto on-line, é necessário ter em mãos a seguinte documentação: