O governo federal começa a pagar a partir da próxima segunda-feira (26) a primeira parcela do programa Pé-de-Meia para novos beneficiários. Estudantes do ensino médio público devem receber R$ 200 até 2 de setembro. Para receber o auxílio, a família do aluno deverá ter se inscrito no CadÚnico até 15 de junho deste ano e possuir renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.
Os estudantes, que já tiveram as contas abertas pela Caixa Econômica Federal, vão receber o auxílio apenas após a inclusão no programa, ou seja, não receberão retroativamente as quatro parcelas já pagas pelo Pé-de-Meia.
O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro voltado a estudantes matriculados no ensino médio público beneficiários do CadÚnico. O auxílio funciona como uma poupança destinada a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes nessa etapa de ensino, informou o governo.
No mesmo período, alunos que já faziam parte do programa receberão a quinta parcela do auxílio, de acordo com seu mês de aniversário. O pagamento é referente à frequência às aulas em maio.
Confira o calendário montado pelo Ministério da Educação conforme o mês do nascimento e data de recebimento da parcela:
Fonte: R7