Moradores próximos à “Ponte José Alves Pereira” (José Virgílio) estão preocupados com o uso do local para o descarte de lixo. A ponte liga os Bairros Jardim Regina e Novo Horizonte, situada entre as Ruas João Cláudio e Macaúba.
Nesta segunda-feira (11), à Rádio Montanheza recebeu imagens do local. Eles pedem à população que se conscientize e não descarte lixo no local. Na imagem é possível observar objetos que podem acumular água, deixando propício o desenvolvimento de larvas do mosquito Aedes aegypti.
O lixo disposto nas vias públicas, causa problemas de infraestrutura, principalmente com o entupimento das galerias para escoamento da água. Além disso, o lixo levado pela enxurrada cai no Córrego Pamplona, poluindo também o rio onde desagua.
Os moradores também chamam atenção para o mato sobre a via, que diminui o campo de visão de quem transita por lá. Como está em andamento a campanha de limpeza, pedem que seja feita a limpeza no local.
Fotos por: Vânia Aparecida
CAMPANHA DE LIMPEZA
A população deve estar atenta e ajudar com o cumprimento do cronograma de recolhimento divulgado pela Prefeitura.
Conforme o calendário, o recolhimento ocorrerá nos seguintes locais:
11/03 – Da Rua João Vieira à Avenida Gustavo Rosa;
12/03 – Da Avenida Gustavo Rosa à Rua Osório Soares;
13/03 – Da Rua Osório Soares à Avenida Castelo Branco;
14 e 15/03 – Do Bairro Cidade Nova I.
É de suma importância que o lixo seja depositado na rua, não na calçada. É crucial respeitar o cronograma, não colocando material em locais onde já foi realizado o recolhimento, para não ocorrer atrasos no cumprimento do programa.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5