Devido à grande concentração de pessoas próximo à Praça Dr. Ermírio de Morais, o trânsito na Avenida Paracatu, entre a Rua Dona Isaura e a Rua Emilio Alves, no centro de Vazante, será fechado.
Com isso, quem transita sentido ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa deve seguir apenas pela Rua Pereira Guimarães. Os motoristas que retornarem pela Avenida Paracatu devem desviar seu percurso e acessar a Rua Dona Isaura, sentido ao Hospital Municipal. Nesta via, a circulação é em sentido único, com proibição para parar ou estacionar pela direita.
Recentemente, a Prefeitura de Vazante alterou o sentido de circulação de algumas ruas e instalou placas de proibido estacionar em várias outras. Os motoristas devem ficar atentos para não serem multados ou terem seus veículos removidos. Por ser feriado prolongado na cidade, a Delegacia de Polícia Civil não está com atendimento ao público. Nesse caso, os proprietários de veículos removidos só poderão resolver as pendências na segunda-feira (6), quando o serviço estará disponível.
Confira abaixo as alterações realizadas nas vias e divulgadas pela Prefeitura de Vazante. Elas devem valer até 5 de maio.
Na rua Salatiel Corrêa, conhecida como a rua do Santuário, está proibida a parada e o estacionamento, bem como o tráfego de veículos pesados. Já na rua Dona Isaura, que corta a rua Guarda-Mor e a Claro de Minas, o sentido será único do supermercado Supimpa ao Hospital Municipal, com estacionamento proibido no lado direito.
Na rua Emílio Alves, o tráfego será em sentido único da rua Guarda-Mor à Avenida Paracatu, também com proibição de parada e estacionamento. E na Pereira Guimarães, entre o Posto Vazante e a Willemita, está proibido o tráfego de veículos pesados, com exceção de veículos de emergência e coleta de lixo.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5