Estudantes ou responsáveis têm até o dia 10/1 para confirmar as matrículas do Cadastro Escolar 2025, de forma presencial, nas escolas da rede pública estadual de ensino. Os inscritos alocados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem comparecer à instituição de ensino designada para apresentar os documentos necessários para confirmar a sua vaga.
“A vaga na rede pública é garantida somente com a matrícula efetiva. É fundamental que todos os estudantes compareçam à escola indicada com a documentação necessária”, destaca a superintendente de Organização Escolar e Informações Educacionais, Simone Emerick.
Para comprovar os dados informados na inscrição do Cadastro Escolar, os pais, responsáveis ou os próprios estudantes devem comparecer à escola com os documentos que constam na Resolução SEE Nº 5.058. São eles:
Os candidatos podem conferir para qual escola o estudante foi direcionado pelo site do Cadastro Escolar. As secretarias das escolas estaduais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Caso o estudante tenha sido direcionado para uma escola da rede municipal, a família deve observar os prazos definidos por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para efetivar a matrícula.
Vagas remanescentes