A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Presidente Olegário, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (02/04), um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de roubo. A operação foi coordenada pelo delegado Dr. Vinícius Volf Vaz e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Vazante.
O suspeito, um jovem de 19 anos, foi detido em Vazante por envolvimento no assalto a uma relojoaria localizada no Centro de Presidente Olegário, ocorrido em 27 de fevereiro. Durante a abordagem, realizada no bairro Serra Dourada, os agentes apreenderam a arma utilizada no crime – um revólver calibre .22 – além de 49 munições do mesmo calibre.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o indivíduo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro.
As investigações apontam que ele não agiu sozinho. O outro envolvido no crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar e pela Polícia Civil no dia 8 de março, em sua residência no bairro Residencial Ibiza. O menor foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória de Araxá, onde permanece sob custódia.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população de Presidente Olegário e região, destacando a importância do trabalho conjunto com a Polícia Militar para garantir respostas rápidas e eficazes no combate à criminalidade.
Fonte: PCMG