Sob a liderança do secretário de esportes, Renê Rodrigues da Silva, realizou-se nesta segunda-feira (11) a primeira reunião na área de bares do Estádio Municipal Valdivino Machado Guimarães ‘Gigante da Colina’, para discutir a 6ª edição do Campeonato Rural de Vazante, conhecido como “Ruralzão”.
A reunião, agendada para 19h00 e iniciada às 19h10, contou com a presença de representantes de 14 equipes, as quais deverão confirmar participação nesta edição de 2024.
Entre os pontos discutidos e aprovados pela maioria estão:
- A competição será unificada, deixando de ser setorizada entre Setor Urbano e Setor Rural, com o intuito de nivelar os atletas de ambas as áreas.
- As rodadas serão organizadas com dois jogos pela manhã (8h00 e 10h00) e dois à tarde (14h00 e 16h00) em um único campo, com o objetivo de integrar ainda mais as equipes e torcedores das zonas rural e urbana.
- Os jogos serão realizados inicialmente nos campos das comunidades de Cabeludo, Bagres, Vazamor e Claro de Minas.
- Haverá serviço de bar nos jogos, com lucro dividido entre as equipes, incluindo bebidas, churrasquinhos, salgados, entre outros.
- A abertura está prevista para domingo, dias 7 ou 14 de abril, com a intenção de concluir pelo menos três rodadas antes do início da tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora da Lapa.
- As inscrições serão abertas a partir de quarta-feira (13), permitindo que cada equipe inscreva até 26 atletas, sem possibilidade de substituição por dupla inscrição ou outro motivo.
- Não haverá restrições aos jogadores que participaram do Campeonato Municipal de 2023, porém, para os que integram a Seleção de Vazante na 17ª Copa Regional AMAPAR, apenas dois jogadores por equipe poderão ser inscritos.