34 99983-8589

NO AR

Rádio Noroeste fm

rnoroeste.com.br

Geral

Censo Previdenciário: 14.908 Pensionistas e Aposentados têm Pagamento Suspenso

Publicada em 04/03/24 às 15:24h - 19 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Falta de Procedimento Obrigatório Causa Suspensão dos Pagamentos em Março, Alerta Ipsemg

Nesta segunda-feira (4/3), o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) divulgou os resultados do Censo Cadastral Previdenciário referente ao ano de 2023.

Segundo o presidente do Ipsemg, André Luiz Moreira dos Anjos, 14.908 indivíduos – entre pensionistas do Ipsemg e aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo – não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário em 2023 e tampouco regularizaram sua situação em 2024. Como resultado, terão seus pagamentos de benefícios suspensos a partir de março. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado em 20/2.

“É importante destacar que, dentre os beneficiários afetados pela suspensão de pagamento, 10.993 também usufruem da assistência à saúde do Ipsemg. Com a suspensão dos pagamentos, eles e seus dependentes terão o serviço de assistência à saúde suspenso”, ressaltou o presidente.

O procedimento de atualização cadastral é obrigatório. Para restabelecer o benefício, os indivíduos que ainda não realizaram o procedimento poderão acessar o site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br) entre 8/3 e 6/4/2024.

O presidente do Ipsemg também esclareceu que a data de regularização do pagamento influenciará na data de recebimento do benefício. Aqueles que regularizarem entre 8/3 e 15/3 terão o benefício creditado em abril, enquanto os que regularizarem entre 16/3 e 6/4 receberão em maio.

Além disso, cerca de 11 mil servidores ativos permanecem em situação irregular e estão sujeitos a penalidades administrativas caso não regularizem sua situação.

Censo Previdenciário

O Censo Previdenciário é um procedimento obrigatório para atualização dos dados cadastrais, funcionais e financeiros do Regime Próprio de Previdência Social-RPPS. Todos os segurados ativos, aposentados e pensionistas devem realizá-lo.

O primeiro Censo Cadastral Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS) ocorreu entre junho e dezembro de 2023. Em janeiro deste ano, foi concedida uma nova oportunidade para aqueles que não atenderam à convocação para realização do Censo. No entanto, mesmo com a reabertura do sistema, muitos deixaram de realizar o recenseamento, que é obrigatório.

Para mais informações, acesse o site do Ipsemg: www.ipsemg.mg.gov.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 76880
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2025 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!