Um homem de 25 anos foi morto a tiros nesta segunda-feira (5) em Paracatu, próximo ao bairro Chapadinha, na entrada do matadouro na rodovia MG-188.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes encontraram a vítima no fundo de um lote onde funciona um ferro-velho. O corpo foi localizado em um buraco de difícil acesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
Testemunhas relataram que a vítima chegou acompanhada de outro indivíduo e, ao perceber a presença de homens armados, tentou fugir, mas foi alcançada, baleada e morta.
Ainda segundo a Polícia Militar, o proprietário do ferro-velho não estava presente no momento do crime. As testemunhas afirmaram que a vítima estava no local para fazer uso de drogas. Um suspeito, vestindo roupas escuras e capuz, chegou a pé, perseguindo a vítima até que ela caiu em uma vala e foi baleada.
A companheira da vítima relatou que ele havia saído para fumar maconha e foi informada do ocorrido logo depois. O pai da vítima afirmou que seu filho tinha um histórico problemático e envolvimento em atividades ilícitas. Consultas ao sistema informatizado revelaram que a vítima tinha várias passagens pela polícia. O celular da vítima foi apreendido no local.
O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica, que confirmou que a vítima foi atingida por aproximadamente cinco tiros, que acertaram a perna, mão, braço, ombro e costas.
A polícia solicita que qualquer informação sobre este crime seja comunicada via 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado 181. Não é preciso se identificar.
Paracatunews