A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa e apoio de Policiais Civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas, da Delegacia de Polícia Civil de Vazante e Polícia Militar de Patos de Minas/Rocca, deflagrou a “Operação Sotero” na manhã deste sábado (2/3).
A Operação faz alusão à libertação de um usuário de drogas que, juntamente com sua genitora, desde o ano de 2018, vem sendo vítima de extorsões de vultuosas quantias, veículos, joias, relógios, celulares, dentre outros pertences. Somados, os valores totalizam mais de R$ 1.500.000,00 de reais.
Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante, além da apreensão de uma caminhonete Chevrolet/S10 e sequestro de bens até o valor de R$ 1.500.000,00.
Na operação foram presos quatro investigados por mandados de prisão e outros dois em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Um menor foi apreendido pela prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico. Um dos investigados, que possuía mandado de prisão em aberto, não foi localizado até o momento.
Também foram apreendidas drogas (maconha, crack), duas balanças de precisão e dinheiro, oriundo da venda de drogas, além de contratos de compra e venda de veículos e imóveis, em nome de laranjas para acobertar a origem ilícita dos dinheiros oriundos das extorsões.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais