Um segundo suspeito de envolvimento em furtos a igrejas de Vazante entregou-se à polícia na manhã desta terça-feira (14). Ele estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça a pedido da Polícia Civil de Vazante e era considerado foragido.
Segundo informações da Rádio Montanheza, R.S.P., de 26 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil de Vazante, acompanhado por um familiar. Ele decidiu se entregar após ter conseguido fugir diversas vezes.
O homem confessou ter participado do furto a uma igreja evangélica, de onde foram levados aproximadamente R$ 60 mil, mas negou envolvimento em outros furtos a templos religiosos. Entretanto, para a Polícia Civil, não há dúvidas de sua participação nos demais crimes.
Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao presídio na cidade de Paracatu, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O outro autor, seu irmão de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil de Vazante em um condomínio no Bairro Jardim Europa, na cidade de Uberlândia. Ele também tinha um mandado de prisão, cumprido no dia 15 de março de 2024.
Montanheza