34 99983-8589

NO AR

Rádio Noroeste fm

rnoroeste.com.br

Policia

PCMG indicia 17 pessoas por envolvimento em esquema ilegal de CNH em Carmo do Paranaíba

Publicada em 10/12/24 às 12:23h - 9 visualizações

por Rádio Noroeste fm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última sexta-feira (6/12), as investigações sobre um esquema criminoso que facilitava a obtenção ilegal de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em outro estado. A operação resultou no indiciamento de 17 pessoas, incluindo o intermediário e os contratantes do serviço ilícito.

Investigação

A Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, conduziu os trabalhos, identificando indícios de crimes contra a fé pública, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e possível organização criminosa. O principal suspeito, residente na cidade, era o responsável por intermediar o esquema.

Conforme apurado, ele facilitava o cadastro irregular de interessados em obter a CNH de forma fraudulenta. Para isso, recebia documentos pessoais dos contratantes, com exceção do comprovante de residência, que era falsificado. Após cobrar valores expressivos, ele conduzia os contratantes a outro estado, onde realizavam procedimentos administrativos em uma autoescola, também investigada.

Operação Hipnos

Deflagrada em 7 de dezembro de 2022, a operação Hipnos cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Durante a ação, documentos e dispositivos eletrônicos foram recolhidos para análise. A operação revelou movimentações financeiras suspeitas, indicando possível ocultação de valores obtidos de forma ilícita.

O nome “Hipnos” faz referência ao deus grego do sono, simbolizando a tentativa de ocultar as fraudes e enganar as autoridades. O esquema comprometia a credibilidade dos órgãos de trânsito ao burlar os trâmites legais.

Desdobramentos e indiciamentos

A investigação concluiu sua primeira fase com o indiciamento de 17 pessoas, incluindo todos os contratantes dos serviços fraudulentos, que foram considerados coautores dos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos.

Segundo a delegada Mariana Lemos de Campos, os trabalhos continuam, visando identificar outros envolvidos e aprofundar a análise do material apreendido.

Nosso objetivo é assegurar que todos os responsáveis sejam responsabilizados, reafirmando nosso compromisso com a legalidade e a transparência”, destacou a delegada.

Denúncias

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Delegacia de Carmo do Paranaíba: (34) 3851-2070.

Fonte: Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 47535
Usuários Online: 124
Copyright (c) 2024 - Rádio Noroeste fm
Converse conosco pelo Whatsapp!