Nesta quarta-feira (07), o secretário Municipal de Saúde, Gabriel Rosa, e a coordenadora epidemiológica, Laís Correa, foram ouvidos pela Rádio Montanheza sobre o aumento de casos de dengue em Vazante. Os dados sobre a propagação da doença têm gerado preocupações às autoridades.
Conforme os dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde, Vazante registrou 81 casos prováveis de dengue em 2024. São 13 notificações a mais, quando comparados aos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgados na segunda-feira (5).
A situação exige, além da ação imediata das autoridades locais, conscientização da população sobre medidas preventivas, como eliminação de criadouros do mosquito e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença.
Segundo Laís Correa, a maioria dos focos está no interior das residências em recipientes que acumulam água. Novo Horizonte, Serra Dourada e o Centro são os bairros com maior incidência.
O município já prepara ações para conter o avanço da doença, conforme detalhou o secretário Gabriel Rosa.
A entrevista foi acompanhada pelo diretor da Rádio Montanheza, Dr. Romão Gonçalves Dias, que aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população. Ouça à entrevista a seguir.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5